Labirintos

O avanço pode ser em direção a uma parede, que cumpre a função de redirecionar os passos.
(Andrea Carolina)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Os símbolos

Não adianta ler sem ver as últimas 4, 5 ou 6 postagens... hoje o vazio me visitou mesmo. Tudo de uma vez, em partes.

Como falar em arte sem lembrar do tarot? Arte é a temperança. A medida certa das coisas. Meus pedaços no seu devido lugar permitindo a integridade. Quais são meus pedaços??? Pensamentos (mental), sentimentos (emocional) e ações (físico). Pra minha tristeza quase nunca caminham juntos.

Temperança é o arcano XIV do tarot, que representa um arquétipo... ah, não vou ousar explicar o que se revelou pra mim. Não quero te convencer de nada. Mas, neste momento mágico - e particular - percebo que aquela mulher com duas taças faz fluir a Vida.

Pede a integridade que é algo que Algo em mim clama.

Caminhar com a arte é aprender a Arte de caminhar. É abrir um canal entupido por crenças e informações obsoletas. A Arte renova, traz Vida fluída.

Quem não se permite ser acompanhado pela Arte (que a música carrega e faz vibrar, que o teatro exibe, que a escrita imprime, que a imagem reflete e que a poesia remete) morre uma morte triste, dessas que não permite o mundo novo que você poderia encontrar.

Sem Arte, a Vida deixa a desejar. nessa hora a personalidade se esbalda e você perde a calma que a paz te faz encontrar.

Escrever é minha Vida, meu pulsar. Minha certeza de que um dia eu hei de desabrochar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário