Labirintos

O avanço pode ser em direção a uma parede, que cumpre a função de redirecionar os passos.
(Andrea Carolina)

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A confirmação

Relendo as palavras do Drummond que carreguei como semente, confirmo o que me foi sussurado: enquanto sinto, penso e vivo o vazio de maneira ignorante sinto falta. Falta de alguma coisa que qualquer coisa pode preencher, tamanho o desespero. Com um esforço de consciência, que vai me proporcionar amadurecimento em algum agora (hoje) é possível sentir o vazio como um presente de infinitas possibilidades.
A grande questão é: eu sei movimentar a ignorância que carrego e o saber que alcanço, através dos sabores (e dissabores)que me acompanham, na vida prática????

Acho que se soubesse estaria dormindo em paz. Mas, veja bem como o funcionamento das coisas é harmônico (mesmo que a personalidade insista em julgar como bom ou ruim): se eu estivesse dormindo em paz, você - que resolveu acompanhar o rumo sem rumo destas palavras até agora - não estaria experimentando a energia dissipada no momento em que a intenção é desabrochar.


Conselho: quer entender vai lá embaixo (literalmente). Esta é uma postagem em etapas. Hoje o vazio é tanto que uma só não me basta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário