Labirintos

O avanço pode ser em direção a uma parede, que cumpre a função de redirecionar os passos.
(Andrea Carolina)

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Os mistérios

Percebi que carrego os mistérios do mundo. Carrego meu mundo. Ele nada mais é do que a extensão das coisas que alimento. Hummm... isso não é agradável no primeiro momento. Nem no segundo ou terceiro. Talvez, lá pelas tantas, isso se tranforme naquilo que me transforma. O que basta.

Ah! Não basta. O plágio se torna necessário, pois penso "nem que eu bebesse o mar, encheria o que eu tenho de fundo"!
Aprendi a habitar o fundo e o alto ao mesmo tempo. Pelo menos acho que aprendi - não duvido que eu precise abandonar mais essa certeza logo logo. O que não importa. Entrega (vulgo: fé) nada mais é que o improviso. Algo semelhante a ter uma Alma clown, que permite a satisfação diante de qualquer resultado que a Vida ofereça.
Pode ser mera elocubração mental, mas a paz que me acompanha permite o livre fluxo de tal idéia- que pode morrer e renascer mais viva do que antes.

Me fazer companhia é divertido. Levou tempo, mas... ah! tudo toma meu tempo hoje em dia mesmo. Que eu direcione pelo menos pra aquilo que vale a pena compartilhar.
Entre enganos e desenganos as coisas acontecem. Eu só faço ficar atenta. Tá, nem sempre eu consigo. Mas, aí é só mais um poço que eu visito - e eles sempre revelam alguma coisa produtiva. Mundo cor-de-rosa? Sei não. Mas percebi que sou plenamente responsável pela aquarela que escolho pintar meus dias.

2 comentários:

  1. Ilusões são detalhes profundos e arrebatadores capazes de corroer a mente insana de um poeta e abestalhar suas convicções de homem solitário e confuso.

    ResponderExcluir
  2. somos os autores de nossas vidas, e as pessoas que compartilhamos os momentos são importantes neste mundo do movimento, é só direcionarmos a consciência, e viver a cada instante o que precisamos viver...
    mas não duvido que precise abandonar as certezas tb...rs
    adorei!!
    beijos

    ResponderExcluir